Unip Secretaria Online 2022: Serviços Oferecidos, Como Entrar

A UNIP Secretaria Online 2022 é um portal para auxiliar os estudantes dessa instituição. Abaixo você pode conferir os serviços da UNIP Secretaria Online e muito mais.

Unip Secretaria Online 2022

Unip Secretaria Online 2022

Tem desejo de iniciar no ensino superior mas ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio? Agora é possível com a prova do Encceja.

UNIP Secretaria Online 2022

A Universidade Paulista (Unip), é uma Instituição de Ensino Superior presencial e à distância (EAD), presente em todo o estado de São Paulo.

Com o intuito de oferecer mais praticidade aos alunos e professores, a instituição elaborou um portal virtual chamado Secretaria Online, onde é possível acessar inúmeros dados como, por exemplo:

  • Notas;
  • Frequência de faltas;
  • Comprovantes de pagamentos;
  • Atestado de matrícula;
  • Horários de aulas;
  • Grade curricular;
  • Professores;
  • Além de diversos outros serviços oferecidos pela faculdade.

✅ Tenho acesso também ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2022 e a Página do Participante Encceja.

Entrar na Secretaria Online Unip

Para realizar o primeiro acesso ao portal virtual da Universidade Paulista, e assim realizar o cadastro para os próximos acessos, será necessário seguir os devidos passos:

  • Acesse o site: unip.br;
  • Informe seu código do aluno e senha;
  • Digite o código de segurança da imagem;
  • Por fim, clique em “Entrar”.
  • Dessa forma você terá acesso a todas informações.
Entrar na Secretaria Online Unip

Entrar na Secretaria Online Unip

Conheça alguns programas que oferecem bolsas de estudos para ingresse no ensino superior: Nossa Bolsa 2022 Quero Bolsa PraValer 2022 Mais Bolsas.

Serviços Oferecidos na UNIP Secretaria Online 2022

Relacionamos abaixo, de forma breve, todas as estruturas funcionais fornecidas aos alunos que utilizarem o portal virtual da Unip:

  • Alterações de conta: campo disposto aos alunos que precisarem efetuar alguma mudança de cunho cadastral, como mudança da data do vencimento do boleto, comprovantes de pagamentos, etc.;
  • Boleto de pagamento: é o único meio, onde o aluno deverá acessar mensalmente para obter acesso ao boleto, para pagamento das mensalidades referentes ao curso em que o mesmo frequenta;
  • Biblioteca digital: o estudante, durante todo o curso, terá acesso à uma biblioteca virtual, com livros de todos os gêneros, inclusive artigos, apostilas e revistas, de inúmeros autores. Aliás, é por meio desta plataforma, que o aluno faz o processo de empréstimo e renovação dos mais variados títulos do acervo.
  • Rematrícula online: com exceção dos alunos matriculados no primeiro semestre que precisarão ir até o polo para a inscrição, todos os outros, podem realizar a rematrícula de forma totalmente digital.
  • Mudança de senha: caso o aluno precise, por qualquer motivo, modificar a senha da plataforma, será possível utilizando um número de celular ou e-mail pessoal. A senha em questão é utilizada também na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo assim, a mudança de senha afetará o cadastro dos dois portais de ensino.
  • Entre outros programas de acessibilidade disponibilizados.

Unip Secretaria Online Rematrícula

A rematrícula, poderá ser realizada no polo referente ao curso do estudante, porém de forma mais prática, o estudante poderá realizá-la, de forma segura de sua própria residência pela Secretaria Online Unip.

Confira o guia abaixo, e realize sua rematrícula da forma mais rápida possível:

  • Primordialmente entre no portal Secretaria Online Unip, disponível no site: unip.br;
  • Na área inicial de interação, acesse “ensino digital”;
  • Utilize seu código de aluno e senha para entrar na plataforma;
  • Posteriormente clique em “matrícula online” e em seguida “solicitar matrícula”;
  • Neste momento aparecerão os dados pessoais que o aluno utilizou na matrícula quando iniciou o curso, sendo assim é importante que o estudante revise os dados, atualizando sempre que for preciso;
  • Após confirmar os dados gerais, o aluno irá ter acesso ao contrato da matrícula e aos valores do curso no semestre subsequente;
  • Por fim, ao concordar com os termos, a rematrícula digital estará concluída.

Atente-se que, o campo “rematrícula” só estará disponível no site quando o período para cadastro estiver ativo.

Contato da Universidade Paulista

Caso ainda fique alguma dúvida, é possível acessar o atendimento da secretaria pelo telefone gratuito:

  • 0800 010 9000 de segunda à sexta-feira das 9:00h às 21:00h e aos sábados das 9:00h às 15:00h.
  • Pessoalmente, o aluno deverá ir até o polo mais próximo de sua casa ou município.
  • Aliás, para ficar por dentro de todos os polos da Universidade Paulista, acesse o link: https://www.unip.br/Ead/processoseletivo/polos.

Leave a Reply