A UNIP Secretaria Online 2024 é um portal para auxiliar os estudantes dessa instituição. Abaixo você pode conferir os serviços da UNIP Secretaria Online e muito mais.
Tem desejo de iniciar no ensino superior mas ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio? Agora é possível com a prova do Encceja.
Conteúdo do Artigo
UNIP Secretaria Online 2024
A Universidade Paulista (Unip), é uma Instituição de Ensino Superior presencial e à distância (EAD), presente em todo o estado de São Paulo.
Com o intuito de oferecer mais praticidade aos alunos e professores, a instituição elaborou um portal virtual chamado Secretaria Online, onde é possível acessar inúmeros dados como, por exemplo:
- Notas;
- Frequência de faltas;
- Comprovantes de pagamentos;
- Atestado de matrícula;
- Horários de aulas;
- Grade curricular;
- Professores;
- Além de diversos outros serviços oferecidos pela faculdade.
✅ Tenho acesso também ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024 e a Página do Participante Encceja.
Entrar na Secretaria Online Unip
Para realizar o primeiro acesso ao portal virtual da Universidade Paulista, e assim realizar o cadastro para os próximos acessos, será necessário seguir os devidos passos:
- Acesse o site: unip.br;
- Informe seu código do aluno e senha;
- Digite o código de segurança da imagem;
- Por fim, clique em “Entrar”.
- Dessa forma você terá acesso a todas informações.
Conheça alguns programas que oferecem bolsas de estudos para ingresse no ensino superior: Nossa Bolsa 2024 ✔ Quero Bolsa ✔ PraValer 2024 ✔ Mais Bolsas.
Serviços Oferecidos na UNIP Secretaria Online 2024
Relacionamos abaixo, de forma breve, todas as estruturas funcionais fornecidas aos alunos que utilizarem o portal virtual da Unip:
- Alterações de conta: campo disposto aos alunos que precisarem efetuar alguma mudança de cunho cadastral, como mudança da data do vencimento do boleto, comprovantes de pagamentos, etc.;
- Boleto de pagamento: é o único meio, onde o aluno deverá acessar mensalmente para obter acesso ao boleto, para pagamento das mensalidades referentes ao curso em que o mesmo frequenta;
- Biblioteca digital: o estudante, durante todo o curso, terá acesso à uma biblioteca virtual, com livros de todos os gêneros, inclusive artigos, apostilas e revistas, de inúmeros autores. Aliás, é por meio desta plataforma, que o aluno faz o processo de empréstimo e renovação dos mais variados títulos do acervo.
- Rematrícula online: com exceção dos alunos matriculados no primeiro semestre que precisarão ir até o polo para a inscrição, todos os outros, podem realizar a rematrícula de forma totalmente digital.
- Mudança de senha: caso o aluno precise, por qualquer motivo, modificar a senha da plataforma, será possível utilizando um número de celular ou e-mail pessoal. A senha em questão é utilizada também na plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo assim, a mudança de senha afetará o cadastro dos dois portais de ensino.
- Entre outros programas de acessibilidade disponibilizados.
Unip Secretaria Online Rematrícula
A rematrícula, poderá ser realizada no polo referente ao curso do estudante, porém de forma mais prática, o estudante poderá realizá-la, de forma segura de sua própria residência pela Secretaria Online Unip.
Confira o guia abaixo, e realize sua rematrícula da forma mais rápida possível:
- Primordialmente entre no portal Secretaria Online Unip, disponível no site: unip.br;
- Na área inicial de interação, acesse “ensino digital”;
- Utilize seu código de aluno e senha para entrar na plataforma;
- Posteriormente clique em “matrícula online” e em seguida “solicitar matrícula”;
- Neste momento aparecerão os dados pessoais que o aluno utilizou na matrícula quando iniciou o curso, sendo assim é importante que o estudante revise os dados, atualizando sempre que for preciso;
- Após confirmar os dados gerais, o aluno irá ter acesso ao contrato da matrícula e aos valores do curso no semestre subsequente;
- Por fim, ao concordar com os termos, a rematrícula digital estará concluída.
Atente-se que, o campo “rematrícula” só estará disponível no site quando o período para cadastro estiver ativo.
Contato da Universidade Paulista
Caso ainda fique alguma dúvida, é possível acessar o atendimento da secretaria pelo telefone gratuito:
- 0800 010 9000 de segunda à sexta-feira das 9:00h às 21:00h e aos sábados das 9:00h às 15:00h.
- Pessoalmente, o aluno deverá ir até o polo mais próximo de sua casa ou município.
- Aliás, para ficar por dentro de todos os polos da Universidade Paulista, acesse o link: https://www.unip.br/Ead/processoseletivo/polos.